top of page
Buscar

Qualquer música da Taylor Swift.

  • Foto do escritor: Andressa Lopes
    Andressa Lopes
  • 6 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

Depois de passar por decepções e feridas profundas em relacionamentos, é natural que as pessoas tenham dificuldade em se entregar novamente. Quebrar a confiança ou o afeto deixa marcas que demoram para cicatrizar. Essa jornada de cura é árdua, e até que nos permitamos ser amados de novo, o processo pode ser doloroso e solitário.


No meio dessa caminhada, é fundamental entender que as relações não podem ser unilaterais. Um relacionamento saudável, seja ele de amizade, amor ou familiar, exige que ambas as partes se dediquem. Não podemos nos acostumar a ser sempre amados e apenas responder quando conveniente. As relações são vias de mão dupla, onde todos devem alimentar para que não se fragilizem e quebrem.


É igualmente importante lembrar que não devemos procurar alguém apenas para pedir favores ou quando precisamos de algo. As relações necessitam ser nutridas constantemente, com gestos de carinho, atenção e reciprocidade. A verdadeira amizade e o amor genuíno se manifestam quando ambos os lados se dedicam e se importam.


Crescer é entender isso. É compreender que as relações precisam de evolução e mutação. Precisamos nos curar, aprender com o passado, e nos abrir para novas e boas experiências. Afinal, a vida é feita de encontros e reencontros, e estar preparado para eles é um sinal de maturidade e sabedoria.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page